Quem Somos

O SINDPRAG-SP é um sindicato patronal que atua no Setor de Controle de Vetores e de Pragas Urbanas, criado inicialmente visando demonstrar que não estamos ligados ao setor de asseio e conservação, e com isso mudar nossa classificação tributária no Simples Nacional.

A nova legislação trabalhista trouxe ganhos para os empresários, mas tornou optativo o pagamento da contribuição sindical patronal. Só que todos sabem que nenhuma empresa consegue atuar sem receita, e o mesmo acontece com o SINDPRAG-SP. Optamos por não realizar a cobrança da contribuição sindical patronal e adotamos a CRTS – Contribuição das Relações Trabalhistas e Sindicais. Esta é uma contribuição obrigatória e as empresas com a contribuição em dia são automaticamente Empresas Filiadas ao SINDPRAG-SP.

Nosso Objetivo

Queremos realizar um trabalho sindical diferenciado no nosso setor: valorizar as atividades de controle de pragas para a saúde da população e desenvolver o bom relacionamento com os sindicatos laborais. Queremos ser parceiros e não antagonistas.

Os trabalhadores precisam das empresas tanto quanto elas precisam dos trabalhadores. Portanto queremos criar condições favoráveis para que os sindicatos laborais sejam nossos parceiros na capacitação dos nossos trabalhadores. Conhecemos as dificuldades na contratação de um trabalhador e o tempo gasto em seu treinamento.
Boa parte dos empresários de Controle de Pragas sabe o que é estar na outra margem, como funcionário. Quando não há entendimento e respeito entre ambos os lados, as relações ficam difíceis. O SINDPRAG-SP quer realizar um trabalho para que as empresas prosperem com estabilidade e permaneçam firmes no mercado. Neste momento de pandemia estamos juntos a você, empresário! Estamos atualizando em informações para que possam analisar a situação de uma forma mais adequada e assim, tomarem as melhores decisões para as suas empresas.

O SINDPRAG-SP quer que as empresas do setor sejam profissionais, éticas e prósperas para poderem oferecer ao público um excelente serviço e, consequentemente, levar às famílias e às empresas saúde e sustentabilidade. E aos trabalhadores, a oportunidade de melhorar a si mesmos e suas famílias.

Na Convenção Coletiva de Trabalho de 2020 houve excelente ganho para os empresários do controle de pragas, com a criação de importantes benefícios, resultante de boa negociação entre a empresa Benefício Social Familiar e o SINDPRAG-SP.  A adoção desses benefícios permitirá economia financeira pelo uso do ponto eletrônico remoto, na redução de custos com Medicina e Segurança do Trabalho e por meio de compra centralizada, dentre outros itens.

.