Prezado Empresário do Setor de Controle de Vetores e de Pragas Urbanas
         Após uma união de mais de 25 anos de intenso trabalho no desenvolvimento do setor de controle de vetores e de pragas urbanas estamos vendo uma construção sólida e planejada do SINDPRAG – Sindicato das Empresas Especializadas no Controle de Vetores e de Pragas do Estado de São Paulo. Definitivamente estamos em ação.

Em 2018 e 2019 as Convenções Coletivas foram negociadas tardiamente, atrasando a divulgação das informações sobre a CCT para os empresários. Podemos garantir que não foi por nossa omissão ou procrastinação, estávamos atravessando um período de muitas incertezas jurídicas com as alterações na legislação trabalhista e sindical. Fizemos o nosso melhor para termos as convenções coletivas justas e adequadas para nossos colaboradores e empresários na realização do nosso trabalho.

Para 2020, já fechamos o processo de negociação com a FEMACO e com o SIEMACO-SP. Nos próximos dias estaremos fechando o processo de negociação com os demais Sindicatos Laborais, e estaremos e aguardando os registros da CCT no Ministério do Trabalho e Emprego.
O Comunicado Conjunto FEMACO – SINDPRAG-SP está em anexo e contém informações as básicas das negociações deste ano.

Neste momento é importante saber:
•    O reajuste médio nos salários foi da ordem de 3,5%;
•    Pode-se descontar até R$ 0,98 (noventa oito centavos de real) por vale refeição;
•    Não será mais pago o valor de 0,5% sobre a valor da folha de pagamento para o Sindicato Laboral;
•    O valor de R$ 28,00 por mês por funcionário será pago para que estes tenham atendimento ambulatorial e dentário. De uma forma geral, não está aumentando as despesas das empresas. Se você já paga plano de saúde para todos funcionários sem que estes tenham despesas, não haverá necessidade de pagar este valor.
•    O valor do BENEFICIO SOCIAL FAMILIAR foi para R$ 19,95 (dezenove reais e noventa e cinco centavos) e além dos benefícios para os funcionários, os empresários passarão a ter benefícios que permitirão uma economia interessante para as empresas como:
o    Registro de Ponto eletrônico remoto;
o    Medicina e segurança dos trabalhos -  uma economia que pode chegar a mais de 60% dos valores gastos hoje;
o    Triagem de atestado médico – para checar se o atestado é legal;
o    Certificação digital a um custo mais barato e na sua empresa.
          O impacto geral sobre a folha de pagamento com as negociações deste ano deve ficar em torno de 4%, sendo que a inflação em 2019 chegou a 4,31%. Sem considerar a economia que os empresários terão com os benefícios de MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO.
          Acreditamos que 2020 será um ano promissor, vemos um ambiente econômico de crescimento e assim poderemos ampliar o nosso trabalho estimulando os empresários do setor de controle de vetores e de pragas para que se conscientizem da importância e da responsabilidade de um sindicato patronal atuante, organizado e representativo do setor. Temos plena certeza de que poderemos ajudar a tornar o setor mais forte, mais ético, mais profissional e reconhecido, com respeito, pelos setores públicos e privados.

Um grande abraço e espero que você ajude ao SINDPRAG-SP ser cada vez mais representativo do nosso setor através da sua participação.

Antonio Marco França Oliveira
Presidente – SINDPRAG-SP